segunda-feira, 13 de abril de 2009

DILÚVIO DUPLO EM ICÓ NO DOMINGO (12\04).

A nossa ilustre cantora popular Socorro Gaitada, então suplente de vereador(a), quando assumiu seu mandato na Câmara Municipal de Icó, fez um belo discurso onde narrou fatos de sua vida. Foi ovacionada pela multidão presente, pois, a sua história reflete o sofrimento da maioria dos icoenses, mas também, o sentimento de esperança.

Faço este preâmbulo, invocando Gaitada, tendo em vista que o Poder Público sendo gerido com capacidade e talento, ele consegue mudar a qualidade de vida da cidade e das pessoas.

Pois bem, Jaime Júnior governou o Icó por nove meses. Ninguém tem dúvida que naquele período o nosso rincão voltou a sonhar com dias melhores. A auto-estima da comunidade, enfim, poderia ser notada facilmente.

Jaime Júnior foi candidato a prefeito em 2008. Saiu vencido, embora tenha obtido 48% dos votos válidos.

Este resultado foi positivo, haja vista que ele concorreu com apoio apenas dos cidadãos, não aceitou a participação do lixo da política do passado. Foi longe! O aviso do eleitor foi repassado nas urnas. E ninguém subestime a inteligência popular.

Ontem, os amigos do São Vicente e BNH, resolveram, então, promover uma “festinha” para Jaime Júnior.

O evento teve início, as 19:00h, neste domingo pretérito (12\04), na rua Desembargador José Bastos, debaixo dos tamarindeiros. Eis que um prenúncio de dilúvio, grande inundação que rapidamente encheu todas as ruas da cidade.

Não teve jeito. O povão não arredou o pé.

Uma grande carreata percorreu as ruas da urbe. Muitos carros, motocicletas, bandeiras, pessoas simples do povo, rumo ao São Vicente e BNH. O Icó parou ontem para observar o TREM da consciência passar. Desta vez, além de muita chuva, muita gente também. Era um dilúvio duplo: chuva e gente (repito).

Num período totalmente atípico, o momento de ontem – dia 12\04, se transformou num ato político que reflete futuro de forma significante.

De novo invoco Socorro Gaitada, em sua bela voz, que um dia cantou o sentimento do povo icoense: “A VOZ DO POVO E A VOZ DE DEUS, CHEGOU A HORA DA VERDADE, MUITO OBRIGADO AMIGOS MEUS, TUDO DE BOM FELIDADE”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.