sexta-feira, 24 de abril de 2009

A FARDA AMARELOU ?

Estamos praticamente há cento e vinte dias (120) do chamado governo “UM NOVO TEMPO”, que tem como gestor o Sr. Marcos Nunes (PMDB).

Não temos um fato novo a comemorar, nem mesmo protocolo de intenções vindouras.

É cedo para cobrar resultados? É não!

A equipe de secretários é a mesma; os subsecretários também. Os políticos (Oriel Nunes, Quilon Peixoto, Cardoso Mota, Neto Nunes, etc...), aliás, são os que governaram o Icó por mais de 20 anos. Ademais, estão unidos e juntos no mesmo “balaio”.

Já ouvi, algumas vezes, o prefeito Marcos Nunes se pronunciar na emissora Papagaio – FM; é impressionante o seu despreparo pessoal, profissional e administrativo, inclusive, de qualquer situação que envolva a "Marca Icó”. Fico pensando, como uma cidade da história do Icó, elege Marcos Nunes.

Os discursos são os mesmos (decorados) que Neto Nunes fazia na campanha a prefeitura de Icó, em meados de 1996, combinados com alguns de Oriel Nunes de 1988. A mesmice...adjetivos pejorativos aos adversários e nada mais.

A eleição de Marcos Nunes foi uma brincadeira de muito mau gosto dos icoenses!

Já está custando muito caro pelo que observamos até agora.

No passado próximo, Jaime Júnior (PSDC), então vice-prefeito, contra todas as oligarquias dominantes em Icó, foi prefeito municipal por um período de aproximadamente nove (9) meses, por decisão judicial, haja vista o afastamento do titular do mandato, Cardoso Mota (PSDB), por atos de corrupção.

Entrando no mérito deste preâmbulo, EDUCAÇÃO é um tema que muito se discute pela coletividade, tendo em vista que ainda, principalmente em Icó, os seus índices são de baixa qualidade, onde num país aonde as leis são cumpridas na íntegra, muito agente político e público (icoense), já estariam trancafiados em alguma masmorra da federação.

No efêmero governo “Patrimônio de Nossa Gente”, que tinha no comando Jaime Júnior, onde colaborei como advogado foi dado muito apoio a Educação.

A implantação definitiva do PCC – Plano de Cargo e Carreira do servidor; aumento salarial; salário(s) rigorosamente em dia; qualificação profissional; enterro do termo “perseguição”; merenda escolar de qualidade e diariamente; transporte escolar regular; funcionamento de todas as escolas municipais; projetos protocolados e muito diálogo..., além de outros benefícios implantados; a entrega de fardamento escolar e livros (gratuitos) a todos os alunos do ensino fundamental municipal, marcaram a gestão Jaime Júnior e Jacqueline Costa, para sempre na memória de nossos estudantes, máxime das crianças.

Passados cento e vinte dias, praticamente, do atual governo, não existe nada para comemorar. A secretária de educação, professora Ivana Nicolau, pediu exoneração e até hoje ninguém sabe o motivo real, embora a "Rádio Pião” já tenha divulgado os fatos (horríveis...por sinal).

Não foi entregue, até os dias atuais, nem merenda escolar, nem livros, nem fardamento escolar.

A última informação consta que alguns coordenadores da educação, por orientação superior, estavam ordenando a confecção de fardamento escolar, de cor amarela, para que o próprio alunado faça a compra de sua camisa, bermuda, etc.

Sinceramente, Marcos Nunes (PMDB), o povo icoense, principalmente o que votou em Vossa Excelência, está AMARELO DE VERGONHA.











Um comentário:

  1. Isso realmente é uma grande vergonha, onde já se viu alunos da rede pública ter que comprar fardamento escolar!!!Meus parabéns ao Sr Prefeito e a população que votou nele, espero que o mesmo comece à trabalhar que até agora a cidade de Icó está abandonada,nem parece que tem administradores(prefeito,vice e vereadores). Porque se não, será mais 4 anos de perdas e atraso para a cidade.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.