quinta-feira, 30 de abril de 2009

NETO NUNES TEM A DEFESA

O município de Icó, através de seus procuradores jurídicos, Drs. Hermano Francisco de Queiroz Limeira e Emetério Silva de Oliveira Neto, protocolaram no último dia 17 de abril de 2009, no Fórum da Justiça da Comarca icoense, sob no. 2009.0011.4936-3/0, ação ordinária de ressarcimento de recursos ao tesouro nacional cumulada com perdas e danos e pedido de tutela antecipada em desfavor do ex-prefeito Francisco Leite Guimarães Nunes – o Neto Nunes, para que ele devolva aos cofres públicos da sofrida e guerreira Icó, cerca de r$ 121.000,00 (cento e vinte e um) mil reais.

O ex-prefeito responde a centenas de processos judiciais, na Justiça Federal da Comarca de Limoeiro do Norte; Justiça Estadual do Icó; Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e Tribunal Regional Federal, com sede em Recife (PE).

Os r$ 121.000,00 mil reais abarrotaram os cofres da Prefeitura Municipal de Icó, quando Neto Nunes era prefeito, de lá saíram sem a devida prestação de contas e aonde realmente foi aplicado à dinheirama.

Ressalte-se, que ação em referência, teve que ser protocolada por obrigação e formalidade do ente público, pois, devido aos atos de improbidade do ex-gestor, o Município encontra-se inadimplente em vários órgãos dos Governos Federal e Estadual, onde, lamentavelmente, fica proibido de celebrar qualquer convênio novo e, também, receber recursos constitucionais, para alavancar o desenvolvimento da municipalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.