quarta-feira, 22 de abril de 2009

NOTÍCIA BOA: ENFERMAGEM EM ICÓ.

Tive o extraordinário privilégio de conhecer o professor, poeta, intelectual Paulo Petrola, ex-reitor da Universidade Estadual do Ceará – UECE, inclusive, idealizador da Faculdade Vale do Salgado – FVS, em nossa urbe.

Lembro-me, como hoje, de seu entusiasmo, de sua oratória refinada, de sua presença elegante ao referir-se a educação de nossos munícipes.

Estive presente em vários momentos da fundação, instalação, da Faculdade Vale do Salgado – FVS, bem como participei de várias palestras, encontros, seminários, reuniões, ali convergidas (os).

Paulo Petrola era um sonhador, um idealizador, um progressista.

O seu exemplo, em Icó, do falar e fazer-realizar, “silenciou até mesmo os profetas do apocalipse”.

Fez história, ao trazer para as regiões Vale do Salgado, Jaguaribe e Centro-Sul, a nossa Faculdade.

Pois bem! Recebi com imensa satisfação, a notícia que foi FOI APROVADO E AUTORIZADA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, para a Faculdade Vale do Salgado.

Atualmente, cerca de centenas de nossos irmãos do Icó, viajam a outros centros do Estado do Ceará e Paraíba, para cursarem enfermagem.

O zelo e compromisso (com a educação) como tem tratado a Faculdade Vale do Salgado, em todos os sentidos, mais notícias alvissareiras surgirão.

Lamentavelmente, Paulo Petrola, não se encontra mais na vida terrena, onde compartilharia deste sucesso da FVS; faleceu, em Fortaleza, após ataque cardíaco ao discursar numa solenidade de entrega das premiações da Olimpíada de Matemática, Português e Ciências, no último dia 02 de dezembro de 2004.

Últimas Palavras de Paulo Petrola:

"Quero agradecer a todos do sistema de ensino que estão aqui presentes, a todos os que ajudaram esse sistema a ser desenvolvido. Eu estou sem condições físicas de continuar a falar...", interrompeu.

Paulo Petrola fechou seu caderno e subiu ao encontro do PAI CELESTIAL.

Agradeço em nome de todos os icoenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.