O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

domingo, 31 de maio de 2015

PT de Icó vai com Jaime ou com Jaime?


O Partido dos Trabalhadores - PT, do município de Icó, participou ativamente através de suas principais lideranças, do 5°. Congresso da agremiação estadual, em Fortaleza, no último sábado, 30.

Os petistas icoenses, na atualidade, passam por grande dilema com vistas às eleições municipais de 2016: "irão emprestar apoio novamente ao atual prefeito Jaime Júnior (DEM) ou investirão suas forças no advogado Jaimizinho Alencar (PT) ?".

O PT icoense mantém várias funções de destaque na administração de Jaime Júnior, dentre elas, a Secretaria de Educação e Agricultura, além de outros cargos em confiança no segundo e terceiro escalões.

Há muitos anos sem lançar candidatos ao pleito majoritário, o PT de Icó filiou, recentemente, o advogado Jaimizinho Alencar aos seus quadros, por intermédio de dirigentes locais e, principalmente, com orientação nacional, com o apoio do deputado federal José Guimarães.

Jaimizinho Alencar, é filho do ex-prefeito icoense Jaime Alencar (já falecido), antes da filiação, já era militante partidário do PT.

Nos bastidores, comenta-se que o partido, ainda, não fechou questão sobre às eleições de 2016. Uns querem manter apoio a Jaime Júnior; outros apostam na renovação política com Jaimizinho Alencar.

Um militante histórico do grêmio político local, ao enviar a foto em referência, fez o seguinte comentário: "Alguns companheiros se comportam como filiados de partidos da ultra-direita; não querem deixar o poder e nem os cargos em confiança de jeito nenhum".

Com a indefinição do PT local, a quem aposte no cenário próximo, que Jaimizinho Alencar pela insegurança partidária colocada abertamente, poderá seguir outro destino: O PMDB do Senador Eunício Oliveira.

O último nome lançado pelo PT à prefeitura de Icó, foi em 1988, do então vereador e jornalista Júnior Abreu.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer