O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

domingo, 28 de junho de 2015

BEM QUE CIZOTA TENTOU AVISAR A SANSÃO!


Nos anos áureos do Teatro da Ribeira dos Icós, localizado no Largo do Théberge, eram rodados os filmes de épocas. Uma semana inteira reprisava o mesmo filme. Em cartaz: SANSÃO E DALILA.

Cizota Tavares, como "Agente da Lei", tinha o direito de assistir aos filmes todos os dias, sem nem um custo, coisa peculiar ao seu cotidiano. Até porque não gostava muito de gastar com nada. Todos sabiam disso em Icó.

Então resolveu assistir o filme “Sansão e Dalila” logo no primeiro dia. No segundo dia, era o primeiro da fila novamente. E assim ocorreu durante a semana em curso.

Até ai tudo bem!

O filme inicia! O silêncio no interior do secular teatro permanecia, até que nos momentos finais, quando Dalila oferece o cálice com vinho e sonífero para que Sansão adormeça e ela possa cortar os seus cabelos, uma voz rouca e em som ensurdecedor faz a platéia se esquecer da tela e voltar para um pequeno homem, que de pé na cadeira - era Cizota - tentava avisar Sansão da armadilha em que estava preste a cair.

Então bradou apontando para a tela: "BEBA NÃO QUE TEM VENENO".

(Por Damião Diniz).



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer