O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

segunda-feira, 1 de junho de 2015

E AGORA?

Estamos, novamente, passando por umas das piores secas vivenciadas no semi-árido nordestino. Com um agravante, que desta feita, não é uma situação que abate apenas os nossos sertanejos deste rincão brasileiro, mas em vários estados da federação, do campo e da cidade.

Antes, a seca refletia apenas para quem precisava plantar e, no máximo, o sustento da criação: bovinos, caprinos, etc, hoje, a grita está relacionada ao abastecimento humano.

Em nosso município, com o Orós e o Lima-Campos, atualmente com capacidades medianas, tivemos até o presente uma suposta segurança, repita-se, para o abastecimento d'água aos munícipes do Vale do Salgado.

Ocorre, que o Lima-Campos, já baixou consideravelmente a sua estatística e sua capacidade-volume d'água.

Não estão analisando, que o túnel que completa o Lima-Campos, via Açude de Orós, já está quase no limite de sua operacionalidade.

Temos que encher o Lima-Campos agora via túnel do Orós. Com urgência, antes que seja tarde demais. A água é de uso comum de todos e tem como prioridade, lógico, "O SER-HUMANO".

Que o município, via Estado do Ceará, indenize os vasanteiros que trabalham às margens do açude de Lima-Campos, pois, no momento e no futuro bem próximo não teremos água, sequer pra beber, quanto mais pra plantar.

Queria chamar a atenção das autoridades para o debate. A situação é séria e merece redobrada atitude.

Essa é uma tarefa pra adultos e cidadãos!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer