O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

terça-feira, 2 de junho de 2015

Projeto do deputado Agenor Neto propõe ações de combate à pobreza no Ceará.


Encontra-se em análise na Assembleia Legislativa do Ceará, o Projeto de Indicação de n° 95/15, de autoria do deputado Agenor Neto (PMDB), que propõe a criação do Programa Agente do Bem no Estado do Ceará. De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é apoiar e desenvolver uma política pública permanente de combate à pobreza no Estado.

O Programa Agente do Bem é uma experiência exitosa, implantada em 2011 em Iguatu, que isenta as famílias de baixa renda do pagamento da tarifa de água e energia elétrica mediante alguns critérios sociais, como a manutenção da criança na escola, vacinação em dia, eliminação de focos do mosquito da dengue e renda per capita inferior a R$ 70,00(setenta reais), dentre outros.

"É uma experiência de inclusão social, de sucesso, iniciada no município de Iguatu, que eu gostaria de ver implantada em todo o Ceará. Ao deixar de pagar as tarifas de água e energia, as famílias aliviam o orçamento doméstico, sobrando mais dinheiro para a alimentação e outras necessidades", disse Agenor Neto.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer