O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Ainda indefinida posição de Júnior Dantas na política de Icó.


O vereador Júnior Dantas, detém expressiva liderança política no populoso distrito rural de Icozinho, que dista 40km da sede urbana de Icó.

Antes de ser eleito e reeleito vereador pelo município icoense, Dantas foi assessor político do então deputado Neto Nunes.

Habilidoso nos bastidores do poder, Júnior Dantas foi presidente da câmara de vereadores e tem trânsito livre nas bancadas de situação e oposição.

Reclamando mais espaço político, desde a eleição estadual finda, que outros edis comentam que ele vem tendo atrito com o líder Neto Nunes, que comanda o grupo mais forte atualmente da política local.

Sabe-se, inclusive, que Dantas postulou preferência pra ser indicado à vice-prefeito na chapa que será encabeçada pela deputada Laís Nunes à prefeitura de Icó, em 2016, e ele colocaria a sua filha, a advogada Eduarda Dantas, como candidata a vereadora, substituindo-o no legislativo.

Preterido pela maioria do grupo dos Nunes - formado por vereadores, lideranças comunitárias e presidentes de partidos -, que indicou o médico e ex-prefeito de Icó, Quilon Peixoto, para formar a chapa em 2016 com Laís Nunes, Dantas se recusou a apoiá-los, inclusive, não participou recentemente do evento denominado de "Movimento Icó", que concentrou cerca de três mil pessoas no Clube Kanekão, centro comercial da cidade.

Discreto, Júnior Dantas ainda não concedeu entrevista a imprensa local, mantendo ainda em silêncio sobre seu destino e futuro na política de Icó, relacionado às eleições de 2016.

OPINIÃO.

"Júnior Dantas é um excelente quadro. Tem tempo pra análise e torço pra que continue conosco em 2016", avalia o vereador Maninho Mota, do PROS.

"Júnior tem feito sistemática oposição ao prefeito atual e concentra sua base política numa região onde a gestão atual tem enorme rejeição. Acredito que ele deve fechar com Jaimizinho Alencar em 2016", espera Dr. Marcos Barreto.

"Júnior quer impor seu nome a força como vice de Laís Nunes e ameaça rompimento político. Essa conduta está equivocada. Esperamos que ele reflita melhor", diz assessor político da deputada Laís Nunes, que pediu pra não ser citado pelo blog.

Sobre o assunto, o blog ouvirá o vereador Júnior Dantas, já que a câmara municipal encontra-se de recesso.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer