O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

terça-feira, 14 de julho de 2015

É MELHOR GUARDAR A PANELADA DO QUE PERDER A CONTA.

PANELADA
Zilá, que já partiu da vida terrena deixando centenas de boas recordações, era proprietária de um ponto comercial às margens do Mercado Velho, no centro comercial de Icó(CE), onde fazia boa culinária típica regional, servia o melhor cafezinho da cidade, e, era conhecida, também, por suas tiradas pitorescas e as vezes enfezada.

A sua irreverência, fez de seu comércio, um ponto de encontro dos políticos mais influentes da Ribeira do Salgado, comerciantes, e pessoas simples do povo, onde diariamente se reuniam pra trocar ideias e mexer com Zilá com o objetivo de ouvir uma resposta adequada a altura do insulto.

Pois bem, numa certa segunda-feira em que a feira e as vendas já eram consideradas fracas, por volta das 19h, Zilá se preparava pra guardar as paneladas, as buchadas e os outros produtos que não tinham sido vendidos, para no dia seguinte, tentar novamente (venda).

Eis que chega a seu “Ponto de Venda”, um daqueles fregueses que aparece uma vez na vida e outra na morte, e, o mesmo já lhe devia “uma continha” e fingia ter esquecido.

- “Boa noite Dona Zilá”.

E ela de muito bom humor pelas vendas do dia e com a delicadeza que lhe era peculiar, quando queria, cuidou logo de responder:

- “Boa”.

O freguês, de todo sabido, cuidou de fazer um pedido.

- Dona Zilá será que a senhora poderia me vender uma panelada, para eu lhe pagar amanhã?

Zilá não demorou na resposta:

- “Já estou guardando na geladeira, exatamente para não perder”.


(Com Damião Diniz).


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer