O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

quarta-feira, 1 de julho de 2015

EUNÍCIO DIZ QUE É POSSÍVEL AVANÇAR COM NOVAS PROPOSTAS DE REFORMA POLÍTICA.


Como membro titular da Comissão Especial que irá analisar as propostas de reforma eleitorais,  o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE) avaliou que é preciso aprovar medidas que estejam afinadas com o que a sociedade pede nas ruas. “Acredito que a desincompatibilização de ocupantes de cargos do executivo para disputar reeleição, e até mesmo o fim da reeleição, podem ter o apoio de muitos membros aqui no Senado”, disse.

Eunício afirmou ainda que há uma ação para que a Comissão inicie suas atividades analisando primeiramente propostas que não foram votadas na Câmara dos Deputados como o projeto que altera as regras da propaganda política. A intenção da proposta é que o tempo de televisão e rádio seja proporcional ao tamanho das bancadas na Câmara. O líder peemedebista ainda citou projeto que muda a legislação para definição de suplente de senador. 

Além dessas questões, matérias polêmicas sobre financiamento de campanha e o fim das coligações para eleição proporcional devem retornar ao debate. Na Câmara, os deputados decidiram por manter as atuais regras. 

O relator da Reforma Política na Comissão Especial, senador Romero Jucá (PMDB-RR) informou que entre as matérias que podem ser votadas pelo Senado, está a que restringe o tempo de TV e o fundo partidário a partidos com diretórios permanentes em mais de 50% dos estados e 50% dos municípios.

Recentemente a Câmara dos Deputados analisou as propostas da Reforma Política, mas os senadores prometem avançar em temas que possam reduzir os gastos com as campanhas políticas e apresentar ferramentas que moralizem o sistema. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer