O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prefeitura de Iguatu lança o programa Agrinho 2015 e entrega micro-ônibus escolar adaptado.



A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal da Educação lançou, na manhã de quarta-feira (01/07), o Agrinho 2015. O programa, que vai beneficiar mais de 400 alunos das escolas rurais do município, tem como objetivo facilitar em sala de aula o desenvolvimento de atividades ligadas à transversalidade, abordando temas importantes como saúde, pluralidade cultural, meio ambiente, trabalho e consumo, orientação sexual e temas locais com foco na sustentabilidade.

O Programa é composto por uma série de ações, dentre elas a formação dos professores e o acompanhamento técnico-pedagógico coordenado pela técnica da Secretaria da Educação, Lucilene Guedes. A culminância do projeto através da participação no Concurso Agrinho, acontecerá a partir de outubro deste ano.

A abertura do evento aconteceu no Pátio Externo do Complexo de Proteção Social ao Adolescente, e contou com a participação do prefeito Aderilo Alcântara, da secretária da Educação, Diana Mendonça, o diretor do IFCE, Dijauma Honório, a coordenadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Iguatu, Alberlúcia Bezerra Queiroz, e demais autoridades.

O prefeito Aderilo Alcântara parabenizou a equipe da Secretaria da Educação, e ressaltou a importância do programa Agrinho no município. “É de muita importância, pois trará mais conhecimento e educação eficaz às nossas crianças e adolescentes. Agradecemos a parceria do SENAR, que tem se preocupado com a educação em nosso município”, disse.

O Superintendente do Instituto Elo Amigo, Marcos Jacinto, proferiu palestra sobre o tema “Viver Bem no Semi-Árido”, destacando a relevância do tema para alunos e escolas, especialmente das áreas rurais no contexto do nosso município.

O Agrinho é responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) desenvolvido cem parceria com a Prefeitura de Iguatu por meio da Secretaria da Educação, Agricultura e Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Assistência Social, e Cultura e Turismo, além da Comissão do Selo UNICEF, CMDCA, CCDMI, Instituto Jaguaribe, Instituto Elo Amigo, IFCE, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Durante o evento, o prefeito Aderilo Alcântara fez a entrega de um micro-ônibus escolar adaptado. O veículo possui plataforma elevatória, além de equipamento e mobiliário que o torna acessível aos portadores de deficiência ou mobilidade reduzida.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer