O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

sábado, 11 de julho de 2015

Taxa de mortalidade infantil cai além da média nacional em Iguatu.


 
O índice de Mortalidade Infantil em Iguatu reduziu 55% em 10 anos. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. A taxa é superior se comparada à média brasileira no mesmo período, que foi de 30%.

Para cada mil nascidos vivos no município em 2013, a taxa de mortalidade era de 20,5, enquanto a taxa de 2014 ficou em 12,5 a cada mil.

A secretária de Saúde do município, Vanderlúcia Lobo explica que o trabalho no acompanhamento às gestantes tem se intensificado e a tendência é que o ano de 2015 feche com médias muito acima das expectativas.

"Até junho desse ano fechamos o índice de mortalidade com apenas 8,4 por mil, índice superior aos governos federal e estadual", disse.

O prefeito Aderilo Alcântara disse que a redução da mortalidade infantil em Iguatu acontece por conta de uma série de políticas públicas voltadas para o fortalecimento do atendimento na atenção básica, aprimoramento dos profissionais de saúde, além do monitoramento e acompanhamento da gestação através dos exames do pré-natal.

“Isso tem sido fundamental para a redução nos índices da mortalidade infantil no nosso município”, observou.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer