domingo, 9 de agosto de 2015

PMDB TEM NOVA COMPOSIÇÃO EM ICÓ.

SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA E VENÂNCIO ALENCAR
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, durante décadas foi à agremiação partidária que acolheu candidaturas e mandatos da família Nunes, líderes políticos dos mais influentes no município de Icó e, registre-se, com maior número de mandatos eletivos. A tradicional família teve em seus quadros (4) quatro prefeitos icoenses eleitos pelo povo: Oriel Nunes – Marcos Nunes e Neto Nunes em duas oportunidades, além de quase dez mandatos de vereador.

Nas últimas eleições estaduais, “Os Nunes” optaram por permanecer na base do governo Cid Gomes(PROS), onde votaram e trabalharam pra eleger Camilo Santana(PT) ao Governo do Ceará, e, igualmente, lançaram a esposa de Neto Nunes, então deputado estadual por duas vezes consecutivas, pra sucedê-lo no pleito. Laís Nunes foi eleita com cerca de 50 mil votos pelo PROS, e, com seu apoio, todos os seus candidatos foram majoritários, com recorde de votação, no município de Icó.

O ex-prefeito e líder político, Marcos Nunes, presidia o PMDB icoense.

O senador Eunício Oliveira(PMDB), candidato ao governo do Ceará, foi apoiado em Icó por vários vereadores da base do prefeito Jaime Júnior(DEM). Observou-se, abertamente, que quase todos os secretários municipais, à época, também votaram em Eunício Oliveira, enquanto o prefeito dizia quase que silenciosamente que votava em Camilo Santana. A votação de Eunício Oliveira em Icó, ao governo do Ceará, foi vergonhosa para um nome que era consagrado na municipalidade por seus próprios méritos.

Será que os apoiadores ‘o puxaram’ pra baixo em termos de votos no pleito? Sabe-se que o senador ficou decepcionado com seus novos correligionários de ocasião.

Daí, a presidência do PMDB, passou a ser comandada exclusivamente, pela professora Dadinha Roberta(PMDB), amiga pessoal de Eunício Oliveira, que cuidou de fazer uma travessia pra renovar o partido em Icó e agregar novos valores. Nenhum dos vereadores que apoiou Oliveira colocou o desejo de filiar-se ao PMDB e\ou ser candidato a prefeito de Icó. O pífio resultado eleitoral deixou-os tímido's a qualquer reação.

OS JAIMES ALENCAR.

A família do ex-prefeito Jaime Alencar, honrado homem público icoense já falecido, resolveu encampar um novo momento e histórico retorno à Terra dos Icós, onde desde o ano passado, tem visitado comunitários, lideranças políticas e empresariais, colocando o desejo de retornar a peleja eleitoral partidária.

Inicialmente, Jaimizinho Alencar, filiou-se sem muitas pompas, ao Partido dos Trabalhadores – PT, e, depois de quase um ano de reuniões, o grêmio petista local preferiu continuar na administração liderada pelo DEM – Democratas, mantendo os seus diversos cargos de confiança, idem, apoiando os desejos do atual prefeito Jaime Júnior.

Por esse motivo, o mais importante de ressaltar, Alencar postulou por sua desfiliação partidária.

“Fiz muitos amigos no PT e queria emprestar meu nome pra ser candidato pelo partido ao Palácio da Alforria. Infelizmente, eles preferiram continuar apoiando o DEM”, reclama Jaimizinho Alencar.

PMDB DE ICÓ.

Após entendimentos com a presidenta do PMDB de Icó, Dadinha Roberto, por intermédio também dos Deputados Danilo Forte e Agenor Neto, “Os Alencar” conversaram demoradamente em Brasília com o senador Eunício Oliveira e o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena(Vice do PMDB estadual), onde ficou acordado que Jaimizinho Alencar será o candidato à prefeitura de Icó pelo PMDB.

Na última semana, o PMDB solenemente, teve nova composição homologada pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE, ficando assim constituído:

*Empresário Venâncio Alencar – Presidente;  

*Servidor público Undil Trajano – Tesoureiro;

*Professora Dadinha Roberto – 1º. Membro;

*Servidor público Lindomar Roberto -  2º. Membro;

*Empresário Baruca Caminha - 3º. – Membro.

“Venâncio Alencar é um empresário moderno e com visão futurista, além de ser pragmático em suas ações, sem perder de vista o lado humanitário”, defende Dr. Marcos Barreto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.