O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

domingo, 6 de setembro de 2015

Deputado Agenor Neto critica a construção de um novo IJF em Fortaleza.



O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) participou na manhã de sexta-feira (4) de audiência pública na sede do Ministério Público Estadual, em Fortaleza, para discutir a situação de custeio do Hospital Regional de Iguatu. O encontro contou com a presença da promotora de Justiça e Defesa da Saúde Pública, Isabel Porto, do prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara, da secretária executiva da Secretaria de Saúde do Estado, Lilian Beltrão, e outras autoridades.

Além de cobrar a isonomia do Governo Estadual na distribuição de verbas destinadas à saúde para o município de Iguatu, o deputado aproveitou a ocasião para criticar a construção de um novo Instituto Dr. José Frota (IJF), anunciado pelo governador do Estado e pelo prefeito de Fortaleza, em junho deste ano.

Agenor Neto argumentou que o investimento deveria ser prioritário nos hospitais polos e em municípios pequenos, com menos de 30 mil habitantes. "O próprio prefeito de Fortaleza afirmou que 50% das pessoas que procuram o IJF são do interior. Diante disso a gente conclui que a construção de um novo hospital vai atrair ainda mais pacientes do interior para a capital. Está completamente errada essa política de saúde do Estado. É preciso parar de construir prédios e pensar em cuidar verdadeiramente da saúde das pessoas”, disse.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer