O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

domingo, 13 de setembro de 2015

SUBSEÇÃO DA OAB CEARÁ DE IGUATU TERÁ CONSELHO PRÓPRIO.

Marco Antônio Sobreira Bezerra - Subseção Iguatu
DR. MARCO ANTÔNIO
O Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), aprovou, na última terça-feira (01/09), a criação do “Conselho da Subseção de Iguatu”.

A decisão foi proferida por unanimidade em sessão conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro. Na ocasião, o Conselho também aprovou o regimento interno do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Com a decisão, as Subseções de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Serra de Ibiapaba e Sobral passarão a contar com conselhos próprios, à semelhança da OAB-CE.

Marco Antônio Sobreira Bezerra, presidente da Subseção de Iguatu destacou a autonomia das Subseções.

“Houve grande evolução no sentido de que a Subseção terá maior autonomia administrativa. Dessa forma, a OAB Ceará ficará mais próxima dos advogados do Interior. A criação do Conselho dará maior capilaridade às decisões da Subseção, pois alguns assuntos serão decididos por um grupo formado por outros advogados, o que permitirá mais união, uma vez que a classe estará sendo chamada para decidir em colegiado. Isso reforma o fortalecimento da advocacia do Interior do Estado”, disse.

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, disse que a iniciativa é histórica para a advocacia cearense e destacou o fortalecimento da Ordem no Interior.
A Subseção e Iguatu abrange os municípios de Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Dep. Irapuan Pinheiro, Icó, Iguatu, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Orós, Piquet Carneiro, Quixelô, Saboeiro, Umari e Varzea Alegre.
Foto: Marco Antônio Sobreira Bezerra, presidente da Subseção de Iguatu.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer