O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Domingos Neto debate desemprego entre os jovens.


O deputado Domingos Neto é convidado do Programa Ocupação que a Tevê Câmara realiza às quintas-feiras, a partir das 19horas.

Ao vivo, o programa conta com a presença de cerca de 70 jovens universitários, de todo o Brasil, que participam do Estágio-Visita, fazendo perguntas a dois parlamentares sobre um tema específico.

Nesta quinta-feira, dia 22, o tema será desemprego entre os jovens e política do Primeiro Emprego, com os deputados Domingos Neto, líder do PROS e eleito pelo Estado do Ceará, e Leonardo Picciani, líder do PMDB e eleito pelo Rio de Janeiro.

Domingos Neto é autor de projeto de lei (PL 1665/2011) determinando prioridade de atendimento pelo Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para os Jovens – PNP aos adolescentes com idade de 16 e 17 anos, que vivam em entidades que desenvolvam programas de acolhimento institucional, e aos jovens de 18 a 24 anos egressos dessas entidades.

Para Domingos Neto, as dificuldades de inserção no mercado de trabalho são bem maiores neste estrato social que nem sempre conseguem ser adotado, o que ocasiona uma maior aflição na vida adulta.

Com duração de uma hora, o Programa Ocupação recebe perguntas de interessados no tema pelo chat do programa no endereço tv.camara.leg.br, pelo telefone 0800.619.619 ou pelo instagram @programaocupação.

Quem quiser participar já pode enviar perguntas a partir de hoje nestes endereços ou participar na quinta-feira, pelo bate-papo.

Domingos Neto conquistou seu primeiro mandato de deputado federal em 2010, com 22 anos, e foi o deputado mais jovem na história do Ceará.

Em 2015, no segundo mandato, foi eleito líder da Bancada do PROS sendo na história da república o mais jovem parlamentar a liderar uma bancada partidária.

Em seu primeiro mandato, Domingos Neto presidiu a Frente Parlamentar Mista da Juventude, reunindo deputados e senadores.

No período, atuou com determinação pela aprovação do Estatuto da Juventude, transformado em lei em 2013.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer