O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Escola Nota 10: Tauá recebe 7 premiações.

Clique para Ampliar


O município de Tauá recebeu na última quarta-feira, 28, o Prêmio Escola Nota 10, durante solenidade realizada no Centro de Eventos, em Fortaleza, que contou com as presenças do Governador Camilo Santana e do Ministro da Educação Aloísio Mercadante, dentre outras autoridades.
Primeiro lugar na jurisdição da Crede XV e entre os 30 melhores do Estado, Tauá recebeu 7 premiações pelo desempenho no Spaece e Spaece Alfa.
Após receber a premiação, a prefeita Patrícia Aguiar ressaltou o trabalho que vem sendo realizado em Tauá, parabenizou e agradeceu ao esforço de toda a equipe da Secretaria de Educação, núcleos gestores e especialmente aos professores. “Nosso desafio é melhorar cada vez”, disse Patrícia Aguiar.
O Deputado Federal Domingos Neto prestigiou a solenidade e se disse orgulhoso com os resultados obtidos pela educação tauaense. “Isso nos incentiva a trabalhar mais em Brasília para destinar recursos para construção e melhoramentos das escolas municipais”.
Com o Ministro da Educação Aloísio Mercadante
No encerramento, o Ministro da Educação Aloísio Mercadante cumprimentou a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar pelos resultados obtidos e ouviu agradecimentos pelas parcerias desenvolvidas entre o MEC e a Prefeitura.
Patrícia convidou o Ministro para visitar o município de Tauá e inaugurar uma das escolas que está em construção.
Aloísio Mercadante agradeceu e disse que conversará com o Dep. Federal Domingos Neto para acertar a agenda. “O deputado tauaense tem grande conceito em Brasília e tem muito futuro na política”, elogiou Mercadante, que retribuiu o convite a Prefeita para que fosse ao MEC tratar de novas parcerias.
O Secretário de Educação do Município, João Álcimo, também fez agradecimentos e reconheceu o esforço que está sendo feito em Tauá para melhorar a educação. "No próximo ano queremos superar os índices atuais", afirmou.
Governador Camilo Santana
Para coroar a festa, o governador Camilo anunciou 3 iniciativas, que serão enviadas como forma de projeto de lei para a Assembleia Legislativa: a ampliação do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) até o 9º ano do ensino fundamental no Estado; a destinação de parte do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a área da educação; e a criação de uma premiação específica para os municípios com melhores resultados no Spaece, além do prêmio em dinheiro que já é entregue às escolas. Desta forma, o Governo do Estado destinará mais recursos ainda para o investimentos na educação nessas cidades que se destacarem nas avaliações.
"Eu e a vice-governadora Izolda Cela, a quem me honra ter a responsabilidade de dividir o comando do Estado, por ser uma mulher de referência na educação do Brasil, somos professores e servidores públicos de carreira. Entendemos que o único caminho para se ter um Ceará melhor e de mudanças profundas é através da educação. A educação é prioridade do nosso governo, pois ela se dissemina para todas as outras áreas", elogiou o governador para cerca de seis mil pessoas, entre prefeitos, secretários municipais, diretores, professores e alunos de todos os municípios cearenses que prestigiaram o evento. Com uma grande festa, em ritmo de gincana escolar, cada município recebeu seu título de Escola Nota Dez em reconhecimento aos esforços de elevar o nível de aprendizagem das nossas crianças.



(DO BLOG DO WILRISMAR HOLANDA).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer