O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ACÁCIO DE MONTES E DA GEMMA CIA. DE TEATRO TRAZEM DE VOLTA AO PALCO DO TEATRO DA RIBEIRA DOS ICÓS “LAÇO INCANDESCENTE”.

Dramaturgo e Diretor: Acácio de Montes
“LAÇO INCANDESCENTE” é uma ficção baseada em fato real que foi repassado na oralidade e narra o amor entre os irmãos Bernardo Duarte Brandão, Barão do Crato, e, Maria do Rosário, a caçula da família.

A brilhante encenação fica por conta DA GEMMA CIA DE TEATRO de Icó, que forma o núcleo de Teatro da Aproarti, sob a orientação do dramaturgo e diretor, Acácio de Montes. O espetáculo além de entretenimento e beleza traz, de forma lúdica, o conhecimento de nossa história e de nossas lendas, resgatando assim nossa memória e consciência de nosso rico patrimônio.

Este projeto pretende levar ao teatro um público eclético, atingindo desde a faixa etária juvenil até a terceira idade. Nesta temporada de estreia, o espetáculo estará em cartaz dias 14, 15, 21 e 22 de Novembro, no Teatro da Ribeira dos Icós, com ingressos a preços populares (R$10,00), e pretende ainda integrar a programação de festivais nacionais e internacionais de teatro a partir de 2016.

SINOPSE.

40 anos depois da morte de Bernardo, Barão do Crato, sua irmã Rosário volta ao antigo e abandonado sobrado para vendê-lo. Ao rever o sobrado e alguns móveis que restaram, viaja ao remoto passado e revive seu drama de amor impossível, sua doce e triste história de amor com seu irmão que, não podendo se realizar, sublimaram seus sentimentos num pacto de renúncia e num laço de fidelidade eterna.

DA GEMMA CIA DE TEATRO.

A “GEMMA” estreou com o espetáculo “Manioca”, que conta a lenda indígena da mandioca. Sua 2ª. montagem foi “Divino Vendedor”, uma linda história de natal, mas somente em seu 3º. trabalho, “Laço Incandescente”, que a Companhia dirigiu sua pesquisa para a informação e conscientização do valor de nosso rico patrimônio imaterial.

E logo depois do grande sucesso que fez essa montagem, a Companhia estreou mais um grande sucesso de público, que foi “Antônio do Bonfim”, que conta um milagre do Senhor do Bonfim.

DA GEMMA CIA DE TEATRO que constitui o Núcleo de Teatro da Aproarti, é formada por atores oriundos do Curso de Teatro do Teatro da Ribeira dos Icós, sob a orientação do diretor e dramaturgo Acácio de Montes.

Ficha Técnica Texto e Direção: Acácio de Montes. Sonoplastia: Tiago Alencar; Nayanne Honorato. Iluminação: Juzênio Guilhermino. Produção Executiva: DA GEMMA CIA DE TEATRO. Execução de figurinos: Maria Soares; Nailê Cidrão. 

Elenco: Nailê Cidrão: Rosário (80 anos) e Camila Carvalho: Rosário. Oziel Pereira: Bernardo. Malu Alves: Margarida. Matheo Martins: Tião e Ferreira; Wgerlys Filho: Leônidas. Erisvânia Araújo: Zefa. 

REALIZAÇÃO: APROARTI. APOIO: SECRETARIA DE CULTURA MUNICIPAL FOTOGRAFIA: ARTHUR LUIZ.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer