O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

sábado, 28 de novembro de 2015

AMBULÂNCIAS: Deputada Laís Nunes faz entrega de crédito de verba parlamentar para oito municípios - (Matéria do Diário do Nordeste. Blog Diário Centro-Sul).



Na manhã deste sábado, no auditório da Câmara Municipal de Icó, a deputada estadual Laís Nunes, ao lado do líder político da região, Neto Nunes, presidiu a solenidade de entrega dos ofícios com créditos de emenda parlamentar individual para prefeitos de oito municípios, a maioria da região Centro-Sul do Ceará.

O objetivo dos créditos é a aquisição de ambulâncias para as secretarias de Saúde dos municípios de Baturité, Palhano, Ipaumirim, Baixio, Umari, Lavras da Mangabeira, Orós e Icó.

O município de Icó foi beneficiado com dois veículos com verba total no valor de R$ 108 mil. As demais cidades com um veículo com verba a ser liberada no valor de R$ 54 mil.

O ex-prefeito de Icó e ex-deputado Neto Nunes lamentou a ausência de representantes do município de Icó e agradeceu a presença dos demais gestores.

"O nosso esforço é para apoiar os municípios", disse. "Uma ambulância ajuda no transporte de pacientes para unidades referenciadas, salvando vidas".

A deputada estadual Laís Nunes disse que o compromisso dela como parlamentar é defender os interesses dos municípios do Interior, lutar por melhoria na saúde e em outros setores.

A parlamentar aproveitou a solenidade e informou que o governo do Estado vai retomar a construção da rodovia entre Icó e o distrito de Icozinho, que está suspensa.

- "Houve dificuldades financeiras, em decorrência da crise econômica, mas a obra será financiada pelo Banco Mundial e a licitação para escolha da empresa já foi realizada".

Laís Nunes também disse que já há uma mobilização para assegurar a cessão do terreno do Dnocs para a instalação do campus em Icó da Universidade Federal do Cariri.

"Parte da área foi ocupada, mas as providências estão sendo tomadas para ocorrer a desocupação", disse.

A solenidade foi bem concorrida e estavam presentes lideranças políticas e comunitárias da região. O plenário ficou lotado. Compareceram os prefeitos de Lavras da Mangabeira, Dr. Tavinho; Palhano, Francisco Nilson Freitas; Baturité, João Bosco; Orós, Simão Pedro; Ipaumirim, Wilson Freitas; Neide, Umari; e Baixio, Laura Alencar.

(Jornalista Honório Barbosa).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer