segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Deputado Agenor Neto consegue aprovar emenda que destina recursos para os Hospitais Polos e UTIs Neonatal.


Após um amplo debate travado entre deputados da base da situação e oposição, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na sessão plenária da última quinta-feira (29/10), a mensagem nº 7.896/15, que autoriza o Governo do Estado a utilizar até 70% do dinheiro depositado na conta única de depósitos judiciais para garantir o fundo de previdência do Estado. O valor gira em torno de R$ 1,2 bilhão.

A matéria, aprovada em plenário com 29 votos a favor, seis contra e uma abstenção, entrou em pauta em caráter de urgência, e, na quarta-feira já havia sido acrescentadas outras quatro emendas.

Durante a votação, o deputado Agenor Neto (PMDB) insistiu que a matéria poderia beneficiar a saúde, e passou a articular entendimentos entre a oposição e a base do governo, liderada pelo deputado Evandro Leitão (PDT).

O consenso entre as lideranças partidárias resultou na aprovação da emenda de nº 06, de autoria do deputado Agenor Neto, que destina recursos para o custeio da saúde pública do interior do Estado.

"Esse recurso vai oxigenar financeiramente 36 Hospitais Polos do interior do Estado, assim como as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do interior", disse.

Centro de Convenções.

O deputado Agenor Neto voltou a cobrar do governo renovação de prazo de convênio para a construção do Centro de Eventos de Iguatu. O parlamentar informou que vem tentando solucionar o problema desde o início do governo Camilo, no entanto não tem obtido sucesso. Ele caracterizou a atitude como política 'baixa' e de 'perseguição'.

"Porque será que o governo não quer renovar esse convênio que não tem custo nenhum?. É uma renovação apenas de prazo de 30 dias", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.