terça-feira, 10 de novembro de 2015

DEU NO PORTAL CEARÁ NEWS: DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS NETO PODERÁ SE FILIAR BREVEMENTE AO PARTIDO DA MULHER.


O portal Ceará News, através do jornalista Donizete Arruda, noticiou hoje ao Ceará, em primeira mão, que o Deputado Federal Domingos Neto, atualmente líder do PROS na Câmara Federal, deverá se filiar em breve ao Partido da Mulher, recém criado no Brasil.

A mídia cearense e nacional tem noticiado com freqüência, as divergências políticas entre o presidente do PROS nacional, Eurípedes Júnior, com diversos líderes que detém mandato em todo o Ceará, onde, muitos já desfilaram e ingressaram em outros partidos políticos, migrando a maioria ao PDT.

Recentemente, Eurípedes Júnior, vem criando vários obstáculos contra o desempenho da liderança do PROS junto a Câmara Federal, gerando insegurança política, partidária, e, promovendo incompatibilidades com os parlamentares.

Caso se confirme a filiação do Deputado Domingos Neto, ao Partido da Mulher, o parlamentar estará juridicamente assegurado pela janela eleitoral, e, inclusive, com a oportunidade de assumir a presidência do partido no estado do Ceará, abrindo espaços aos seus correligionários e aos jovens líderes políticos.

PERFIL.
          
O deputado federal Domingos Neto foi um dos candidatos mais votados do estado do Ceará, eleito pelo PROS para o seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, nas últimas eleições. Neto obteve uma votação expressiva em seu estado, com 185.226 mil votos.

Ao assumir o primeiro mandato em 2011, Domingos Neto foi presidente da Frente Parlamentar da Juventude. “No primeiro ano que presidi a Frente conseguimos um feito: aprovar o Estatuto da Juventude. A pauta trancada o ano inteiro, e no único dia que a pauta destrancou nós conseguimos colocar e aprovar”, contou Domingos Neto.

Com a atuação de destaque na Frente Parlamentar, o deputado conseguiu assumir a presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano. “Essa comissão acompanha todos os projetos do Ministério das Cidades e, como sou municipalista, acompanhei os programas de mobilidade urbana, saneamento básico e Plano Diretor”, afirmou Domingos Neto.

Ainda em seu primeiro mandato de deputado federal, Domingos Neto foi convidado para ser secretário da Copa de Fortaleza. “Quando fui ser secretário eu já conhecia as obras da Copa. Chegamos lá e apenas uma obra tinha sido iniciada e estava com 2% de execução, e nós conseguimos entregar a obra em seis meses. Tempo recorde”, falou Domingos Neto ao citar o término do acesso ao estádio Castelão, em Fortaleza-CE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.