O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pirangueiros aderem a era da tecnologia em Icó!


Em recente levantamento estatístico, junto a Delegacia Regional de Polícia Civil da Comarca de Icó, soube através do diligente delegado Marcos Sandro, que as ocorrências de furto e roubo de celulares, conseguiram ser em 2015, o principal tipo penal, em detrimento a outros fatos de maior potencial ofensivo.

Meliantes com esse comportamento, conhecidos por "pirangueiros", têm furtado, e, também, roubado de arma em riste - jovens, adultos e idosos -, que portam seus aparelhos de celular na mão, e/ou, subtraindo-os em plenos logradouros públicos, diante dos olhos impassíveis de todos até mesmo durante o dia, em pleno sol quente do Icó.

A polícia não é profeta e nem tem número suficiente de agentes públicos, para coibir de forma mais sistemática, esses crimes de nosso cotidiano, embora nos últimos meses tenha feito dezenas de prisões e recolhido à cadeia, alguns larápios de celular.

Outro tipo penal que tem destaque em Icó, infelizmente, é a violência doméstica, homens que insistem em agredir fisicamente suas companheiras.

Nesse caso, o índice deve ser até bem maior, já que a omissão das vítimas é bastante notada pela polícia judiciária, que ao questionar tal feito, "(elas) alegam mero aborrecimento e que tudo está muito bem, obrigada!". (sic).

Os sinais dos tempos preocupam a sociedade e às instituições públicas, já que a violência urbana não tem forma e nem padrão de compaixão por quem seja, pois, além da subtração do patrimônio, em alguns casos, eles roubam a vida dos cidadãos.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer