O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

domingo, 6 de dezembro de 2015

Nego rico recebe visita.


Dizem os sábios que: “se derem um limão faça uma limonada”; ou seja, procure sempre o lado melhor das coisas.
Olhando por este ângulo, aparentemente o nosso querido Aristóteles (1926-1995) sempre levou na esportiva seu estado de saúde, acometido com problemas no coração.
Por muitas vezes, entre Icó e Fortaleza permaneceu na UTI ou em tratamento nos hospitais, tendo momentos oscilantes entre “muito mal” e “muito bem”.
Cada crise em que era envolvido, o nego rico, como era tratado por todos, fazia ele mesmo questão de minimizar as consequências e tocava a vida como se nada tivesse acontecido.
Numa destas proezas, estando internado num hospital em Fortaleza, recebe a visita de uma pessoa amiga e, na conversa característica, embora errada, de visita a doente, foi logo tentando confortá-lo naquela situação moribunda e assim expressou-se: É assim mesmo, a vida é assim. Hoje vai você, amanhã vou eu.
O Aristóteles já convalescendo devolveu as palavras confortadoras dizendo delicadamente: "por que você não vai primeiro?"
(Por Gilson Moreira).
gilsoncmoreira@yahoo.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer