O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VEREADOR QUER RESTABELECER O NOME DE “CASA DE CÂMARA E CADEIA” À PRÉDIO TRICENTENÁRIO DE ICÓ.


O vereador Maninho Mota(PSD), apresentou junto a Câmara de Vereadores de Icó, nesta terça-feira(1), Emenda a Lei no.33\2009, que alterou o nome do tricentenário prédio histórico da Casa de Câmara e Cadeia para “Centro de Arte e Cultura de Icó”.

Segundo o parlamentar foi um equívoco tremendo essa sugestão em 2009, vez que a denominação de Casa de Câmara e Cadeia está inserida nos livros de história mais importantes do Ceará e do Brasil, quiçá do mundo.

“A Emenda a Lei em referência que estou levando ao conhecimento dos meus pares, tem por objetivo corrigir um erro histórico, já que o prédio tricentenário da Casa de Câmara e Cadeia e, igualmente, sua denominação, jamais poderia ser ofuscado, mas tão-somente, acrescentado a homenagem ao então prefeito de Icó, Dr. Aldo Marcozzi Monteiro, como propõe nossa sugestão”, explicou Maninho Mota.

Pela emenda de Mota, será restabelecido o nome anterior, acrescentando apenas a homenagem ao ex-prefeito de Icó, Aldo Monteiro, ficando oficialmente denominado de “CASA DE CÂMARA E CADEIA PREFEITO ALDO MARCOZZI MONTEIRO”.

CORREÇÃO TAMBÉM NO HINO OFICIAL DO MUNICÍPIO.

Maninho Mota também protocolou Emenda a Lei 341\1995, nesta terça-feira(1), que corrigi algumas imperfeições no Hino Oficial do Município de Icó.

“A emenda tem por objetivo corrigir alguns poucos erros de português e da própria rima ao Hino Oficial do Município de Icó, sem desmerecer os demais dispositivos, que permanecem na íntegra”, esclareceu Mota.

O vereador esclarece que foi procurado por professores e historiadores de Icó, para discutir alguns pontos específicos dos Hino Oficial do município.

“Colocamos o texto a disposição de vários professores e historiadores, que fizeram a correção da redação, retirando, pois, os equívocos e alguns pequenos erros”. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer