O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PROGRAMA A VOZ DO CENTRO-SUL PRESTA HOMENAGEM AO MÉDICO JOSÉ ILO DANTAS.


O Programa “A Voz do Centro-Sul”, que é veiculado de segunda a sexta-feira, às 7h, pela Rádio Liberdade-AM de Iguatu, fez uma programação especial, nesta quinta-feira(28) - ao vivo, direto da residência do médico e líder político, Dr. José Ilo Alves Dantas, que está sendo homenageado na semana de Emancipação Política Administrativa do município, pelos seus relevantes serviços prestados aos cidadãos iguatuenses e da região centro-sul.

O repórter Alex Santana e toda sua equipe montou o estúdio itinerante no Bairro Cococó, onde reside o homenageado, reunindo amigos, lideranças políticas, comunitárias, e, pessoas simples do povo, que foram assistir ao vivo o programa de rádio, bem como, deram seus testemunhos sobre as atividades do médico José Ilo Alves Dantas em benefício dos mais carentes, seja como prefeito de Quixelô por três oportunidades; como Secretário de Saúde de Iguatu e Deputado Estadual.

ALGUNS TESTEMUNHOS DOS PRESENTES, HOJE, NO PROGRAMA A VOZ DO CENTRO-SUL, TRANSMITIDO DO BAIRRO COCOBÓ: 

“Um médico humanitário e um líder político com visão futurista; um prefeito devotado às causas dos que menos tem da sociedade do Centro-Sul; um secretário de saúde presente e combativo às todas as adversidades da vida; um homem de enorme preparo intelectual e com plural visão social. Esta homenagem ao Doutor José Ilo tem enorme conteúdo de esperança”, disse o advogado e ex vice-prefeito de Icó, Fabrício Moreira.

Centenas de mensagens nesta quinta-feira foram veiculadas na rádio Liberdade AM de Iguatu, durante o Programa A Voz do Centro-Sul, que teve programação especial, por três horas consecutivas.

“Todas as classes sociais, principalmente os mais humildes, reconhecem tudo de bom que o doutor José Ilo fez em benefício de nossa sociedade. Como líder político sempre foi referência, como secretário de saúde, ficou na história por sua atuação firme para proteger os enfermos com saúde de qualidade”, ressaltou o vereador Bandeira Júnior.

"Gostaria também de parabenizar o doutor José Ilo. Que Deus o proteja sempre, restabelecendo sua saúde e unindo o Iguatu cada vez mais", disse o empresário Júnior Sobreira.

“Mesmo enfermo, todos os dias, doutor José Ilo se dirigia ao Hospital Regional, e, na porta da emergência, procurava saber do povo simples que ali estava, se já tinha sido atendido e se precisava de maiores atenções. Um homem extremamente sensível”, lembrou o vereador Antonio Baixinho.  

“Desde que teve que se recolher para se tratar dos problemas do coração, em Fortaleza, que o povo humilde sente sua falta, sua presença constante, trabalhando por todos. Iguatu sente sua falta. Um homem de enorme espírito público”, destacou o vereador Louro da Barra.

“Ele é um mestre, um professor. Um homem de bem e que gosta dos humildes. Era o único que chegava para conversar com os nossos trabalhadores do centro de zoonoses e com os garis. Quando ele chegava perto da gente, sentíamos uma energia positiva”, disse Renato da Penha.

“Referência de caráter, disciplina, responsabilidade e competência. Passou para o líder Agenor Neto, seu filho, os melhores exemplos, e, que graças a Deus, foram seguidos firmemente. Cada vitória que temos em Iguatu, em índices econômicos e sociais, tem a marca do talento e do amor que tem José Ilo e Agenor Neto a nossa gente”, registrou o vereador Nelho Bezerra.

O homenageado foi às lágrimas, em várias oportunidades, quando escutava atentamente os testemunhos dos amigos, das lideranças políticas e comunitárias, principalmente, dos mais humildes.

"Estamos há 30 anos juntos. Vi todos os bons exemplos que esse homem decente fez por Quixelô. Que Deus o proteja", disse o vereador Chico César. 

"Todos os equipamentos públicos de referência, principalmente o saneamento básica de Quixelô, foram construídos quando doutor José Ilo foi nosso prefeito. Quixelô perdeu com sua saída da vida pública", destacou o vereador Adil Vieira.

“Um homem do bem. Teimoso, que mesmo com recomendações médicas, as desobedece para vir à Iguatu se encontrar com seu povo. Marcou sua história entre nós pela devoção a tudo que faz e pela coragem de trabalhar”, lembrou o médico e ex-prefeito de Iguatu, Hildernando Bezerra.

O vereador João Lázaro, amigo há décadas da família Dantas, registrou todo o apreço que nutre pelo médico José Ilo, e, descontraiu o ambiente, com seu discurso:

“Doutor José Ilo ressuscitou o Lázaro, que sou eu; ressuscitou Quixelô por várias vezes, e, deu grande contribuição na ressuscitarão de Iguatu. É um homem de Deus e faz milagres porque tem bom coração e é do bem”.

O Deputado Agenor Neto, filho do médico homenageado, muito emocionado e bastante agradecido pelos testemunhos do povo iguatuense ao seu pai, em sua fala, fez um histórico da luta pela vida do doutor José Ilo; da fé de sua família e das orações dos amigos em prol do restabelecimento da saúde de seu genitor, registrando todas as conquistas que iniciaram em Quixelô e que chegaram à Iguatu com muita força, com sua vitória a prefeitura nas eleições de 2004.

“O meu trabalho não é em vão! Aprendi a ser mais sensível e trabalhar pelos que menos tem da sociedade com meu pai, médico humanitário, com visão social, e um exemplo de coragem e amor pelo trabalho coletivo em benefício dos cidadãos. Apesar das dificuldades, das agressões baixas da oposição, quando vejo a vontade que meu pai tem de viver e de continuar trabalhando pelo povo, renovo todas as esperanças no Iguatu, que iremos avançar cada vez mais com Aderilo Alcântara, com o nosso apoio, onde melhoramos os índices em todas as área da gestão municipal. Obrigado a todos pelas orações e pelo apoio a nossa família, nesse momento de enorme amor e homenagens ao meu pai José Ilo”.

O fisioterapeuta, Rubens Lima, que acompanha no tratamento do doutor José Ilo, perguntado pelo repórter Alex Santana, o que numa frase definiria o homenageado, respondeu: “é um guerreiro do bem”.    

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, estará entregando uma comenda ao Dr. José Ilo Alves Dantas, nesta quinta-feira(28), às 19h, no pátio da Secretaria da Assistência Social, pelos relevantes serviços prestados a sociedade iguatuense.

NOTA: Por recomendação médica, após problemas do coração, o médico e líder político, José Ilo Alves Dantas, teve que se ausentar de Iguatu e do Centro-Sul por vários meses. Durante a semana, houve em Iguatu uma enorme programação de sua Emancipação Política (Iguatu completou 163 anos), dentre elas, uma justa homenagem “ao doutor”, como carinhosamente é conhecido por todos os iguatuenses.             
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer