O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

domingo, 24 de abril de 2016

BOM DIA MACÁRIO BATISTA!


Aqui nos rincões da Ribeira do Salgado dos Icós, 24 de abril de 2016, está meio quente e meio frio! Nem chove e nem faz sol! Ou seja: o clima está meio em cima do muro!

Tal qual o Jaime Júnior, prefeito dos icoenses, nas eleições estaduais pretéritas: fazia de conta que votava em Eunício e ao mesmo tempo em Camilo, porém, não pedia voto nem para um, nem para o outro!

Como dizia José Euclides Ferreira Gomes, das terras dos Pompeus, “eis uma bagaceira de indecisão!”.

Mas parece fazer parte hoje do jargão político não ter lado, pasme, ser moeda aleijada; o nosso querido e atuante senador Eunício Oliveira, líder do PMDB na casa do tapete azul, assistiu àquela folclórica sessão da Câmara dos Deputados, em Brasília, onde os deputados bons filhos, bons pais e bons maridos, votaram pela admissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no sofá do Palácio do Jaburu, ao lado do vice-presidente Michel Temer (O Conde Drácula), e, ontem à imprensa(Folha de São Paulo), se disse indeciso sobre o tema, versão Roberto Carlos em sua melodia “que tudo é somente muitas emoções”.

Por lembrar Sobral, li com o carinho devido, o livro do poeta e escritor-boêmio César Barreto com suas crônicas extraídas de sua paixão incondicional por seu berço pátrio, nas ondas da rádio Tupinambá, com sua bela e sensível pena, lembrou que sua desenvolvida cidade, situada no norte do meu Ceará, “já teve duas câmaras de vereadores ao mesmo tempo, dia e hora”.

Em Icó, vem à memória, que no passado não muito longe, quando quiseram o impedimento do então prefeito Cardoso Mota, num plenário de 15 vereadores, o presidente do legislativo-mirim, o irreverente Evandro Juvino, pôs para votar 17 edis; o resultado também ficou em cima do muro, nem cassaram e nem absolveram. E todos comemoram com estampidos de fogos de artifícios: deu empate!

E o resto da história, só pode ser contada se César Barreto vir à Icó, ou quem sabe, ressuscitando o historiador Gustavo Barroso.

E viva Sobral! Terra de Macário Batista, César Barreto, do zangado Ciro Gomes; de Reno Ximenes que deu um carão no STF via artigo no blog do Eliomar de Lima, e, de tantos outros valores que sabem ler e escrever com maestria.

E vou ficando por aqui; pois nem sou a favor e nem contra a nada; MUITO PELO CONTRÁRIO!

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer