O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

sexta-feira, 29 de abril de 2016

CANAL DE GRAVIDADE DO PERÍMETRO DE ICÓ.


Jornal Diário do Nordeste desta sexta-feira, 29, trás ampla matéria sobre o CANAL DE GRAVIDADE do Perímetro Irrigado Icó Lima-Campos, que foi abordado em pronunciamento da Deputada Estadual Laís Nunes (PMB).

"Denunciei em pronunciamento nesta quinta-feira (28/04), na Assembleia Legislativa, a paralisação da construção do canal por gravidade que interligará o açude do Orós ao perímetro irrigado Icó Lima-Campos. 


Há dois anos esse projeto parou e metade dos R$ 16 milhões liberados para a construção já foram gastos.

Alertei que parte do que foi construído foi danificado pelas chuvas de 2014 e 2015, sem que o DNOCS e o Ministério da Integração Nacional tenham dado satisfação aos irrigantes.

Considero isso um descaso completo. 

É preciso que se apure esse prejuízo, pois é uma obra que, aliada à transposição do Rio São Francisco, poderá beneficiar não só a região Vale do Salgado, mas também Fortaleza e sua região metropolitana.

Bom lembrar também meus amigos que apenas 30% dos irrigantes conseguem receber a água por gravidade, enquanto os outros 70% precisam bombeá-la para obtê-la, o que gera um grande gasto de energia.

Sabemos que com a transposição o Castanhão ficará cheio, e isso permitirá que o Orós tenha sua potencialidade direcionada para o Icó, e a partir daí esperamos fartura e melhores condições de vida para o nosso povo. 

Também procurei deixar clara minha determinação de continuar fazendo essa cobrança aos governos para que a obra seja retomada, as falhas técnicas corrigidas, e o restante dos recursos necessários para a conclusão liberados.

Quem conhece a trajetória de compromisso de Neto Nunes com nossa região sabe da luta dele e do deputado federal Domingos Neto para viabilizar esse canal de gravidade. 

Hoje essa luta também é minha. 

Não podemos deixar pra lá, e vou continuar trabalhando e cobrando a conclusão desse importante projeto".

(Por Laís Nunes).


http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/cadernos/politica/deputada-denuncia-obra-paralisada-no-canal-de-ico-1.1540037
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer