O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

segunda-feira, 4 de abril de 2016

SINDICATOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ICÓ DECIDEM REALIZAR PARALISAÇÃO GERAL.



Os sindicatos públicos municipais de Icó, SINDSEPMI e SINDPREMI, decidiram em reunião conjunta, realizada na manhã deste sábado, 02, fazer paralisação geral.

Os sindicatos alegam o não pagamento do piso do magistério aos professores, reajuste determinado em Lei Federal (11,35%), reajuste salarial, adicional noturno aos vigias, auxílio alimentação aos assalariados, cumprimento do edital do concurso de 2015, pagamento do retroativo aos ACS, dentre outras reivindicações.

O prefeito considera a paralisação ilegal, e diz, ter uma ata duma reunião, onde consta um acordo para uma nova rodada de negociações com os sindicatos.

Na terça feira, 29/03, o prefeito esteve concedendo entrevista à rádio Brasil, na oportunidade, desferiu agressões às diretorias dos sindicatos.

OS SINDICATOS RESPONDERAM.

Os Sindicatos, participaram na quinta, 31/03, do programa Espaço Livre, na rádio Papagaio FM.

"O prefeito perdeu o bom senso e o equilíbrio, em momento algum nos amendrontará, com esses discursos agressivos", disse Ednaldo Figueiredo, presidente do SINDPREMI.

"Nesta mesma ata, em que o gestor usa para dizer que a paralisação é ilegal, ela diz que não terá acordo, e que a proposta é pagar o piso do magistério em duas parcelas, e fim de papo! A categoria (professores) não aceita!", ressaltou Diana Araújo, presidente do SINDSEPMI.

Também participou da entrevista, o diretor do SINDPREMI, professor Cícero Soares, onde disse que "está decepcionado, com a atual administração, e principalmente, com o prefeito pela forma baixa que se expressou, quando se referiu ao seu colega de luta, Ednaldo Figueiredo".

PARALISAÇÃO GERAL.

Durante assembléia, realizada na manhã deste sábado, 02, na sede do SINDSEPMI, os servidores aprovaram paralisação geral para realizar-se no dia 08 de abril.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer