O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

terça-feira, 3 de maio de 2016

BOM CONSELHO E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM!

Nem existe necessidade de apresentar-lhes Donizete Arruda e Cid Gomes. 

O Ceará e o Brasil os conhecem. Eram amigos de infância e estudaram na mesma escola e na mesma classe. Se relacionavam em convergência com seus conterrâneos e colegas diversos da bela e próspera Sobral, região norte do nosso Estado, e, foram cúmplices de bons momentos de suas histórias, na adolescências e, agora, como adultos que são, devem se portar.

O primeiro tornou-se festejado jornalista, um dos mais conhecidos dos meios de comunicação do Ceará, quiçá do Brasil; o segundo, valoroso homem público, prefeito, deputado estadual, governador do Ceará por duas oportunidades e Ministro da República.

Na terra de José de Alencar, Fortaleza, Donizete e Cid trabalharam juntos na Assembleia, preteritamente; repita-se, o primeiro chefe das comunicações do poder legislativo; o segundo, deputado estadual e o seu presidente.

Após longos anos de convivência, divergências que ninguém sabe por certo explicá-las, cada um, ao seu modo, seguiu o seu caminho. Vieram as dissensões? De ideias, políticas, e, agora, partiram para o ambiente pessoal e familiar, com a troca de insultos públicos, com adjetivos pejorativos que tem parado o Ceará, aprovando, ou não, o gesto de cada um, a ouvi-los.

Os seus parentes, que já não estão entre nós na vida terrena, citados em emissoras de rádio e em praça pública, devem contorcer o estômago e a alma com os acontecimentos, revelações chocantes.

Em Icó, quando os amigos brigam de forma acalorada, partindo para o viés da baixaria, aparece logo a “turma do deixa disso” para frear as ânimos dos litigantes. Talvez, esteja faltando em Sobral, atitudes de alguns amigos comuns de infância do Donizete e do Cid Gomes, para serenar os empolgados discursos que são notícias recentes em todos os quadrantes dos rincões cearenses.

Afinal, um bom conselho e canja de galinha não fazem mal a ninguém!

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer