O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

quarta-feira, 4 de maio de 2016

PPS pede ao STF que impeça novos bloqueios do WhatsAPP via Justiça.


O Partido Popular Socialista - PPS, pediu ao Supremo Tribunal Federal para que a corte impeça que o WhatsApp volte a ser bloqueado por decisões judiciais. A sigla alega que limitar o uso do aplicativo viola o preceito fundamental à comunicação, nos termos do artigo 5º, inciso IX, da Constituição. O pedido é feito por meio de uma arguição de descumprimento de preceito fundamental.
Para fundamentar seu pedido, o PPS confere ao aplicativo status de elemento que “uniu gerações” e “revolucionou a comunicação”. “O WhatsApp realizou algo impensável até a década passada: uniu as mais diversas gerações em uma só plataforma de troca de informações, proporcionando a comunicação de maneira irrestrita para os aderentes.”
O partido ainda classifica o aplicativo como “mais democrático meio de comunicação” e remete seu pedido a um suposto carinho desenvolvido pelo brasileiro com o sistema de troca de mensagens.”
(Com Agências)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer