O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

domingo, 15 de maio de 2016

Velho Guerreiro: Ex-prefeito de Tauá, Dr. Domingos Aguiar, completa 85 anos.



Neste domingo, 15, a comunidade tauaense celebra o aniversário de um dos seus filhos mais ilustres: o ex-prefeito Domingos Gomes de Aguiar, conhecido por “Velho Guerreiro”, completa nesta data, seus 85 anos de idade.

Prefeito de Tauá por dois mandatos, 1967-1971 e 1973-1976, o médico Dr. Domingos Aguiar liderou por muito tempo o conhecido e respeitado grupo político dos “Gomes de Tauá”. Ele foi prefeito no período mais forte da ditadura militar no Brasil e combateu com altivez os abusos cometidos por militares.
Em uma das ocasiões, Dr. Domingos impediu a entrada de militares no Hospital de Tauá.

- “Aqui vocês só entram passando por cima do meu cadáver”, bradou o Velho Guerreiro, obrigando os militares a recuar.

Dr. Domingos exercia seu mandato e aos finais de semana pegava seu jipe e ia atender os pacientes casa-a-casa na zona rural.

Dr. Domingos Aguiar foi sucedido na política tauaense pelo Deputado Antonio Câmara, seu primo; depois, por Domingos Filho - o primogênito, que foi Deputado seguida vezes, presidente da Assembléia Legislativa, Vice-Governador do Ceará e Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios; o outro filho, Marco Aurélio, vereador, vice-prefeito e prefeito de Tauá; o neto, Deputado Federal Domingos Neto, e, a nora, Patrícia Aguiar, que está em seu terceiro mandato como Prefeita de Tauá.

Devo destacar também o gigante trabalho realizado por sua eterna companheira, amiga, leal e esposa Dona Mônica Aguiar, que além de cuidar do esposo, ainda mantém o "Consultório da Amizade", criado por Dr. Domingos Aguiar para dar assistência aos tauaenses carentes que precisam de atendimento na área de saúde em Fortaleza, capital do Ceará.

Os pacientes ficam hospedados na própria residência de Dr. Domingos e Dona Mônica, contando com equipe multiprofissional para fazer o encaminhamento dos pacientes aos hospitais da capital.

Parabéns Velho Guerreiro!

(Texto do radialista Wilrismar Holanda, de Tauá\Ce).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer