O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

segunda-feira, 20 de junho de 2016

PREFEITO DE ICÓ ENCAMINHA PROJETO A CÂMARA QUE MULTA AGRICULTORES SE PERFURAREM POÇOS PROFUNDOS.


O Prefeito Municipal de Icó, Jaime Júnior, enviou Projeto de Lei n°. 007/2016, de 19 de Abril de 2016, à Câmara Municipal, que visa dificultar ainda mais a vida dos agricultores icoenses.

O referido Projeto cria barreiras para que os sertanejos perfurem "Poços Profundos", bem como, multa de mais de R$ 1.500,00 e lacramento dos poços já existentes, para quem não cumprir os requisitos estabelecidos na Lei municipal em discussão.

Tal ato gerou a revolta de milhares de agricultores da zona rural do município icoense.

REAÇÃO.

Os vereadores da bancada de oposição ao prefeito de Icó, Júnior Dantas, Eliseu Amâncio, Maninho Mota, Maria do Cal, Daniel do SAAE, Roney Olinda e Iatagã Mathias, juntamente com o ex-prefeito Neto Nunes, utilizaram os microfones da rádio Papagaio-FM (97.5), na última sexta-feira, 17, durante o Programa "Espaço Livre", para fazerem duras críticas ao projeto apresentado pelo Palácio da Alforria à Câmara Municipal.

"Já vi de tudo durante minha vida pública, mas confesso que esta ação do atual prefeito me surpreendeu; é um ato imoral que precisa ser barrado pelos vereadores; necessário se faz que a população compareça à seção da Câmara e cobre providências dos Edis da situação", disse Neto Nunes.

"Projeto dessa natureza jamais poderá ser aprovado! Isto é uma afronta aos nossos sofridos agricultores!", reclamaram os vereadores.

O líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Evandro Juvino, defendeu a aprovação do projeto, porém, não soube explicar quais as motivações para tal propositura do Chefe do Executivo, já que sua atitude fere a realidade em Icó, que vive uma das piores secas dos últimos cinquenta anos no semiárido nordestino.

Diante da polêmica gerada, os vereadores Cícero do Alto e Ítalo da Paz, ambos da bancada situacionista, pediram vistas ao projeto.
A repercussão negativa da proposta do prefeito poderá levar o projeto a desaprovação.

"Vejo como um Projeto de Lei totalmente inconsciente e inconstitucional, desse gestor frio e sem amor as pessoas simples e necessitadas de nada mais se espera. Enquanto o povo passa sede, o prefeito deseja inibir a perfuração de poços profundos. Que coisa sem lógica e mesquinha", disse o vereador Roney Olinda.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer