O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ICÓ NÃO SE INTIMIDARÁ E SERÁ LIVRE E FELIZ!

Resultado de imagem para lais nunes icó
LAÍS NUNES
Estou perplexo com os acontecimentos que estão tomando conta do Icó. Se transformando em motivo primeiro para ser divulgado nas redes sociais transmitidas por internet, bem como, no dia a dia da cidade.

Primeiro, disparam tiros de arma de fogo, contra a residência de um fiscal da Justiça Eleitoral, e, agora, alvejam um carro estacionado em uma rua de um bairro populoso da cidade.

Em atitude considerada estranha, de imediato, seguidores do candidato da situação, esbanjaram as redes sociais apontando seus dedos para criminalizar o nosso grupo político. 

Também é muito estranho que o próprio dono do carro alvejado a tiros, se comunique madrugada a dentro por internet, com tanta serenidade como se nada tivesse acontecido, ou como se o acontecimento já fosse esperado.

Talvez, se os estampidos não fossem tão altos, ao ponto de ferir os ouvidos da cidade, as mensagens das redes sociais saíssem antes do acontecido. Isto é muito estranho.

Outra coisa que me surpreende é a forma grotesca, truculenta e recheada de ódio e rancor com que o candidato da situação se dirige ao público em seu programa eleitoral, tanto no rádio, como nos discursos em praça pública. Beira o desespero!

Com a fala raivosa, cheia de ódio, transmite deliberadamente aquilo que transborda em seu coração: que não têm propostas a mostrar a sociedade. Basta ouvi-lo e você mesmo tire suas conclusões.

Sobre os fatos, digo que não consigo entender os atos de violência tão brutais, mas entendo que pode se constituir em um antigo método de intimidação, que já foi utilizado na eleição para prefeito do Icó, ocorrida em 2012, e que agora se repete com maior requinte e com maior ímpeto desesperador.

Quantos trágicos acontecimentos ainda virão até o término do processo eleitoral?

Quantos riscos teremos que correr para defender o processo democrático do voto e devolver ao município o clima de paz e de harmonia que tanto espera?

Isto tudo muito me preocupa, pois sou adepto da paz, da concórdia, da serenidade e acredito que o embate eleitoral deve ser resolvido na discussão sublime das idéias e não no campo lamacento da violência.  As vezes tenho raiva, falo alto, e digo coisas impensadas. Mas duram segundos.

Tenho certeza que o povo icoense, formado por homens, mulheres de bem, não merece passar mais uma vez por este tormento. Sei também que a sociedade icoense  saberá rejeitar àqueles que praticam tal ato.

As autoridades judiciais e policiais devem agir de forma firme e intransigente no cumprimento da lei, e a população deve, por sua vez, não se submeter ao terror e ao medo.

A eleição é o melhor caminho para resolver este embate e recolocar o Icó nas mãos dos icoenses de bem.

A campanha de Laís Nunes e Dr. Quilon Peixoto, tem sido feita com propostas e garantias de soluções, e assim continuará, pois ela(Laís) é amante da paz e pela paz erguerá bem alto sua voz, sem nada temer, e, sem recuar no propósito de tornar o povo do Icó, livre e feliz!

(POR FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA, advogado).


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer