O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

terça-feira, 15 de novembro de 2016

"O SARGENTO E OS INOCENTES DA NAÇÃO".


Neudo de Sousa Lira, meu querido amigo de longas datas, é sargento aposentado da gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará, pai de família cioso e homem “cheio de graça e irreverência”.

No passado não muito longe, Sargento Lira, foi designado pelo comandante da PM local, para junto com o Sargento Menezes, tomar de conta e coordenar os trabalhos de segurança junto a arcaica cadeia improvisada de Icó, situada na Avenida Ilídio Sampaio, em pleno sítio histórico.


Naquela velha masmorra, registre-se, ficava preso somente quem quisesse e com interesse de cumprir sua reprimenda penal, haja vista que era totalmente frágil e incapaz de “segurar” quem seja “trancafiado”.

Pois bem!

Certo dia, uma comissão da OAB regional, foi visitar a cadeia icoense, haja vista as fugas constantes e reclamações de falta de higiene, condições dignas e humanas, et cetera e tal.

Naquela visita, a comissão se deparou com o nosso alegre Sargento Lira, próximo a uma das celas, proferindo o seguinte discurso:

- “Bom dia inocentes e injustiçados da nação icoense. Hoje é o plantão deste sargento. Peço aos queridos homens de bem que se encontram preso que não me prejudiquem, deixem pra fugir, se for a vontade de vocês, somente amanhã no plantão do sargento Menezes. Passem bem”.

(Do livro de Causos do advogado e contista Fabrício Moreira da Costa).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer