O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

segunda-feira, 27 de março de 2017

MÉDICOS CUBANOS SÃO RECEBIDOS NO PALÁCIO DA ALFORRIA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A Chefe de Gabinete da Prefeitura de Icó, Rosana Figueiredo, recebeu nesta segunda-feira (27) no Palácio da Alforria - representando a prefeita Laís Nunes, os médicos cubanos que integram o “Programa Mais Médico” do Governo Federal, (eles)que fazem parte do Programa de Saúde da Família (PSF) no município.

“Essa foi uma conversa muito mais de boas-vindas, já que a gestão de Laís Nunes teve início há pouco mais de três meses. São excelentes profissionais e eles cuidam muito bem do nosso povo”, disse a secretária de saúde Jequélia Alcântara.

O Programa Mais Médicos foi implantando ainda pela presidenta Dilma Rousseff, e ampliou a Assistência à Saúde e a Cobertura do Saúde da Família na cidade.

“É uma estratégia importantíssima do Governo Federal, que garante melhores condições de vida, sobretudo, para a população mais pobre no tocante a saúde pública”, salientou Rosana Figueiredo.

Os cinco profissionais médicos contribuem em muito para o cumprimento das metas de saúde da cidade.

“Acredito que teremos um grande trabalho pela frente, e depois dessa conversa com a Secretária de Saúde; com a Chefe de Gabinete; com a Coordenadora de Atenção Primária em Saúde e com o Procurador Jurídico, nos sentimos muito à vontade para desempenharmos com tranquilidade nossa função. A saúde em Icó após janeiro, de forma geral, já melhorou muito”, disse o médico César Fernandez.

Os médicos cubanos que trabalham em Icó são: Idania Vasquez; Idalmes Bueno; Idelba estrada; César Diaz e César Fernandez.

“É impressionante o carinho que o povo icoense tem para com os médicos cubanos nas comunidades rurais. Eles se relacionam bem com todos os munícipes e tem bastante compromisso”, registrou Fabrício Moreira.

Além dos cinco médicos cubanos, participaram da reunião a chefe de gabinete, Rosana Figueiredo; secretária de saúde, Jequélia Alcântara; a coordenadora de atenção primária em saúde, Samantha Ferreira e o procurador Fabrício Moreira.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer