O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

domingo, 7 de maio de 2017

CAFÉ COM DEBATE

Percorri agora, por mania de acordar bem cedo, algumas ruas da cidade. Icó amanheceu quente e nem um clima ameno pela madrugada, infelizmente, (não) apresentou um amanhecer traduzido em passageiro frio, anunciando um fim de inverno que não houve, por essas bandas do Ceará.

No Pau de Jacu, instituição popular fincada no centro comercial da cidade icoense, presidida por Vicente das Lavras, sempre envolto aos debates políticos partidários locais, hoje só discutia cataclismos nacionais de toda mota – de crise hídrica à falta de emprego e renda.

O "Café com Debate" do "Pau de Jacu", neste domingo, estava amargo e sem a graça de sempre.

Estamos vivenciando um tempo de muitas dificuldades políticas, sociais, econômicas e de ética no serviço público do Oiapoque ao Chui!

A Lava Jato está varrendo da federação líderes políticos da direita à esquerda e, embora essas senhoras e senhores(réus) estejam exercendo os seus direitos a ampla defesa legal e o contraditório plural, mas, existem sempre os olhares acusadores ou de defesas que se manifestam o contrário. Surge no jargão popular a palavra perseguição. 

De sorte, veio a público, o que muitos sabiam apenas parcialmente: a corrupção é sistêmica entre nós!

Em Icó, as redes sociais demonstram que a campanha finda em outubro de 2016 ainda não se concluiu totalmente, em que pese a prefeita Laís Nunes tocar a gestão com a maior serenidade, com espírito público e atitudes desarmadas de mesquinhez, tratando os divergentes e seus próprios algozes com a mais igualdade possível e tolerância.

Sabidamente, àqueles que desapiaram do poder em dezembro último, deixando enormes consequências à coletividade, cobram já no início da gestão em curso, em poucos meses de governo, o que eles desmantelaram em quatro anos seguidos.

Alguns filosofam; outros tantos cobram empregos e compromissos que não estão no plano de governo da prefeita e que não foram feitos cotidianamente; e têm até àqueles que querem pautar a administração pelo facebook...outros agridem moralmente a cidade em que vivem, criam histórias e fatos mentirosos, tentando passar à opinião pública uma frustração tão somente de ordem pessoal, como se este pedaço de chão fosse uma terra de ninguém.    

A ansiedade é uma sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central consequente à interpretação de uma situação de perigo; porém, a maturidade nos conduz a um caminho mais seguro e correto, onde a cautela e o tempo ao seu modo, resolvem situações para o bem de todos.

Bom dia!
Um bom domingo!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer