O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

quarta-feira, 19 de julho de 2017

DANIEL ANGELIM FEZ A DIFERENÇA

Resultado de imagem para poste na estrada icó
O POSTE NO MEIO DO CAMINHOA imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
CANTOR DANIEL ANGELIM

O poeta Carlos Drummond de Andrade, em sua bela lucidez, quando ainda permanecia entre nós na vida terrena nos ofertou o poema “UMA PEDRA NO MEIO DA CAMINHO”.

Porém, se o poema imortalizado de Drummond ganhou o mundo por sua referência, o “POSTE DE ENERGIA ELÉTRICA” - no meio de uma estrada asfáltica entre o Município de Icó(CE) e o Distrito Rural de Icozinho, ficou famoso dos Sertões Semiáridos do Nordeste, movimentando-se do Oiapoque ao Chuí, por sua estupidez e falta de planejamento em nosso país no tocar das construções de obras públicas.

Pois bem!

O povo reclamou nas redes sociais. A prefeitura de Icó, mesmo sem receber ainda a obra do Governo do Estado, apresentou representação no Ministério Público Estadual em face da ENEL-COELCE, e, pasme, nada de resultado para que o POSTE SAÍSSE DO MEIO DO CAMINHO.

Um vereador icoense fez um vídeo! Os radialistas reclamaram em suas emissoras. E NADA! Repercussão zero.

Mas no meio do caminho, apareceu o cantor popular Daniel Angelim, icoense com alma paraibana, que ao ser contratado para um SHOW no Distrito-Sede de Icozinho, deparou-se com a inconsequente situação em alusão.

Fez um vídeo em sua página pessoal nas redes sociais! Chamou a todos para a reflexão, com a seriedade de seu comportamento, com a sensibilidade de músico talentoso, e com uma única preocupação: o direito a vida dos transeuntes que por ali trafegam!

O vídeo do artista virilizou! 70 mil compartilhamentos; dois milhões de visualizações; e milhares de mensagens de indignação em face da ENEL-COELCE e a Construtora responsável pela obra aludida.

Na última terça-feira, 18, a Rede Globo veio à Icó conhecer o Poste no Meio do Caminho!

Pronto! 

A ENEL-COELCE, que dantes só dava o silêncio como resposta mesmo diante dos gritos de muitos, informou que nesta quarta-feira, 19, suas equipes estarão em Icó para solucionar o problema.

Aliás, não era 1 poste; eram 4 postes!

Resta-nos, finalmente, informar ao cantor Daniel Angelim - que por sua postura e entusiasmo, um problema de muitos, foi resolvido no torrão que o vi nascer! 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer