O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

domingo, 16 de julho de 2017

O RONDA E NEILTON DOS SANTOS.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O comerciante Neilton dos Santos, querido por todos, têm tantos “causos” registrados, que daria pra editar, no mínimo, dois livros bem irreverentes do cotidiano aqui da Ribeira dos Icós.

Pois bem, logo após o Governo do Ceará implantar na urbe, o “projeto ronda do quarteirão”, veículos que circulam na cidade por 24h com o fito de promover a segurança dos cidadãos, Neilton dos Santos, Deodato Pereira, e, mais dois colegas, resolveram dá uma esticada após o dia intenso de trabalho em seus comércios, para bebericarem um arguardente, aqui outra acolá, nos barzinhos da cidade.

E daí seguiram felizes da vida!

Lá pra 22h, todos em estado etílico bem considerável, já retornavam às suas residências, todos no mesmo automóvel – num vai e vem danado na avenida -, quando de repente, são parados e admoestados pela polícia do Ronda Quarteirão.

- “Boa noite senhores, aqui é o ronda” -, disse o policial.

Neilton, sempre de espírito armado e com a piada pronta, de logo respondeu:

- “O que nós temos com ronda seu policial? O nosso consórcio é da Yamaha”.

O policial, educado e ainda no processo educativo na cidade, resolveu então, à época, conduzi-los as suas residências, após boas gargalhadas.

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer