O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

sábado, 5 de agosto de 2017

#ICOENSES


A imagem pode conter: 1 pessoa


Nunca fui de fugir aos desafios que a vida me impôs. 

Quando aceitei disputar o mandato de Prefeita da nossa terra querida, tinha ciência de que, em caso de vitória, teria uma tarefa árdua pela frente.

E encarei mesmo assim. De frente. Sem medo!

Minha vitória nas urnas foi um julgamento. Venci um gestor que pediu para continuar e o povo soberano de Icó disse NÃO. E eu fui escolhida.

E aqui estou!

Em pouco mais de sete meses de atuação, venho administrando um município complexo, com uma herança de problemas graves em todas as áreas. E em todas as secretarias!

Herdei uma cidade endividada e a conta que tem que ser paga é de quase 100 milhões de reais(15 milhões de restos a pagar somente de 2016). 

É uma verdade que não pode ser desmentida, como também é verdade que, pagar essa conta é tarefa que, infelizmente, exige sacrifícios.  

São milhões de reais retidos no FPM nos primeiros meses de 2017; folha de pagamento que consome quase 63% dos recursos; salário dos professores em atraso e um passivo sem fim de dívidas que temos que pagar.  

Não estou aqui para tomar decisões contra o interesse público e contra o nosso povo, mas é meu papel, enquanto gestora, sanear a máquina para poder governar. 

Só assim, recuperando as finanças públicas e o equilíbrio fiscal, conseguirei pôr em prática as propostas e compromissos que fiz, mas só chegaremos lá, resolvendo a montanha de problemas que encontrei ao assumir o Palácio da Alforria.  

Peço com humildade aos munícipes que pesem e ponderem que desmantelar é fácil, ajeitar demora e requer paciência, determinação, competência e trabalho. 

Querem os inconsequentes do passado, jogarem na atual gestão, a desordem que eles mesmos criaram.

E, apesar dos problemas, temos avançado!

Estados ricos como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul pagam os salários dos servidores de forma parcelada, enquanto aqui, no sertão nordestino, estamos pagando em dia e dentro do mês trabalhado. 

Mas, não temos como fugir das turbulências impostas pela realidade difícil, a um fato que é do conhecimento de todos: não sou imune a erros ou equívocos, mas
estou sempre disposta a ouvir, dialogar e buscar o entendimento. 

Minha determinação permanece focada no objetivo maior de promover o bem comum, tornando o Icó um lugar melhor para se viver e criar nossos filhos. 

Juntos haveremos de conseguir!

#LAÍS NUNES 
#Prefeita Municipal de Icó
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer