O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

PACIENTE DO CAPS VIRA ATRAÇÃO EM RÁDIO DE ICÓ

EDMAR PEREIRA

De uma pessoa antes agressiva, hoje atenciosa e folclórica. Estas são as atuais virtudes de José Edmar Pereira de Araújo, de 50 anos de idade, paciente do Caps - Centro de Atenção Psicossocial, residente na rua São Miguel, no Alto Manoel Mariano, na periferia do município de Icó(CE).

Edmar Pereira, há mais de seis anos, ganhou espaço na Rádio Papagaio-FM(97.5), através dos radialistas Marcondes Reis e Deusivan Macêdo, no programa Show de Esportes que apresentam ao meio dia na emissora, que é líder de audiência no horário.

Nas terças-feiras, o programa de esportes se transforma no projeto "O Funaré", com a participação de artistas da terra; repentistas; tem o “Mudo” que fala; João, “O Torcedor”; o Pastor Zé Gilson; o cantor “Parceiro”; sanfoneiros e com a participação especial de Edmar Pereira, que responde as perguntas do apresentador Deusivan Macêdo, tais como:

- Quem foi a primeira mulher presidenta do Brasil? Edmar responde na ponta da língua: Dilma!

- Quem quebrou o Brasil? A resposta vem de imediato: Michel Temer!

- Quem descobriu o Brasil? Eis a resposta: Pedro Alves Cabral. 

E por aí vai...

Edmar Pereira ainda canta músicas. Já gravou até vinhetas para emissora. Hoje, ele tem o carinho de todos os funcionários da rádio, da população de Icó e do diretor da emissora, Carlinhos Nunes.

Segundo psicólogos do município que atendem no CAPS, a emissora de rádio se transformou em uma terapia para aos pacientes, sendo um processo positivo para melhorar a autoestima.

Apesar das limitações, Edmar Pereira demonstra amor pelas pessoas mais próximas e muito afeto. Ele reside com sua mãe idosa, que é deficiente visual, e fica sob os cuidados de uma de suas irmãs que reside ao lado.

De segunda a sexta-feira, Edmar Pereira já chega cedinho na rádio Papagaio-FM, para aguardar o horário de sua participação, ao vivo, no programa Show de Esportes. Vinhetas com a voz extrovertida dele, constantemente, são usadas na programação da emissora. Como: “cortaram o rabo do jumento e tô revoltado”; “é melhor um gato miando do que um cachorro latindo”; “tão matando os cachorros, sai da frente, sai da frente”; “miau...miau...miau”; “eita desmantelo, eita desmantelo”, dentre outras, já viraram atração a parte.

Os próprios familiares dos pacientes do CAPS, e pessoas mais próximas a Edmar Pereira, admitem que ocorreu uma verdadeira transformação depois que ele começou a frequentar a emissora. O radialista Deusivan Macêdo, acrescentou que os microfones o transformaram pra melhor, totalmente.

“Antes, ele arremessava pedras em veículos na cidade ao ser provocado; hoje, Edmar Pereira se tornou um Pop Star, onde dá até autógrafos nas ruas da cidade e fica envaidecido quando é reconhecido pelas pessoas”, lembrou Macêdo.

(Texto e reportagem, do radialista Richard Lopes). 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer