O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

JUSTA HOMENAGEM!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

No dia dedicado a Pátria, também chamado “Dia da Independência do Brasil ou Sete de Setembro”, é um feriado nacional brasileiro. A data serve de comemoração a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.

Em Icó, na época dos tempos áureos, todas as escolas estaduais e municipais, saiam às ruas com seus alunos e professores, em desfile cívico, onde finalizava o grande evento no Largo do Théberge, entoando o Hino Nacional.

Passado os anos, os desfilem foram se exaurindo, e uma das datas mais importantes da Federação, praticamente deixou de ser comemorada em nosso município.

PORCA PELADA.

O comerciante icoense Geraldo Magela, o Lalado Costa, montou com seus amigos, familiares e fregueses, “A Banda do Porca Pelada”, onde por muitos anos saia nas ruas de Icó, com início pela madrugada, soltando fogos de artifícios e festejando o nosso Brasil abençoado por Deus e bonito por natureza.

Geraldo Magela, homem alegre, irreverente, astucioso, de logo ganhou o apelido de Lalado do Bar, e por conta de uma brincadeira dos amigos, onde virou piada para todo o país no Programa do Mução, eis que ele se envolveu em uma confusão por conta de UMA PORCA, que de logo, foi batizado doravante de PORCA PELADA, onde todas as vezes que assim era chamado, dizia pelo menos uma dúzia de “nomes feios”, como se diz no adágio popular.

O Porca Pelada partiu e deixou a vida terrena em busca do Pai Celestial, mas os seus verdadeiros amigos guardam sua memória, suas atitudes, e, nesta quinta-feira(7), às 7h, estarão saindo com a banda da qual ele foi maestro por muitos anos, em nossas ruas Largas e Becos Estreitos da Ribeira do Salgados dos Icós, todos uniformizados em sua homenagem.

Finalmente, lembro Franklin Augustto:

- “Um homem não morre quando seu corpo para; Um homem morre, quando deixa de ser lembrado”.

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer