O BLOG QUE FALA SÉRIO! fabriciomoreiraadv@gmail.com .

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Quem não fizer o cadastro biométrico não poderá votar nas eleições estaduais de 2018.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
DR. IREILTON FREIRE

A justiça eleitoral da 15a. Zona\Icó, que tem como juiz Dr. Francisco Ireilton Bezerra Freire, está na fase final para que os eleitores do município de Icó, através de sistema biométrico, façam seu cadastramento digital.

Segundo os serventuários do Cartório Eleitoral, ainda tem um número considerável de eleitores icoenses que não compareceu ao cadastro obrigatório. 

“Quem não fizer o cadastro biométrico, não poderá votar nas eleições estaduais de 2018”, explicou o servidor Carlos Alberto. 

BIOMETRIA ELEITORAL: 

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas. 

Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições, é necessário o prévio cadastramento no sistema: no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral, além da atualização dos dados constantes no cadastro, são coletadas as impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA | Powered by Blogger Design by RaffaelNojosa | Blogger Template RN Solucões em designer